IMPLEMENTAÇÃO DE UM GAME PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SOFTWARE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.16739751Palavras-chave:
Engenharia de Software, Gamificação, Ferramenta, Múltiplos Idiomas, PráticaResumo
Entender bem os conceitos de Engenharia de Software é algo de extrema importância para estudantes de qualquer curso relacionado à tecnologia da informação, uma vez que o mercado de trabalho é muito exigente e necessita de profissionais com tais conhecimentos para as mais variadas áreas de atuação. Por mais que os professores tenham uma didática excelente e bons materiais de estudo, os discentes tem a necessidade de ter uma experiência prática para aprender melhor o conteúdo apresentado em sala de aula. Aliado a isso, os conceitos de gamificação tem uma grande aplicabilidade na área da educação, através de softwares que abrangem tais elementos é possível que os alunos se sintam mais estimulados para participar das atividades educacionais. Entretanto, grande parte dessas ferramentas contam com uma interface defasada e possuem suporte somente para a língua inglesa, dificultando sua aplicação em universidades brasileiras. Partindo deste princípio, foi feito a revisão bibliográfica e implementação de uma ferramenta que engloba esses conceitos com suporte para múltiplos idiomas, com o intuito de auxiliar o ensino de Engenharia de Software, relacionado a metodologia ágil Scrum.
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